Conselho Geral
Mandato de 2009/2013

Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi - Setúbal

ESCOLA SEDE - EB 23 de Luísa Todi - e-mail: AVELT@sapo.pt

Presidente do Conselho Geral: Professor Victor Manuel Ramalho Ferreira

12 fevereiro 2008

CONVOCATÓRIA
- 6ª Reunião da Assembleia de Agrupamento

Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi – Setúbal
Assembleia de Agrupamento

C O N V O C A T Ó R I A

No próximo dia 26 de Fevereiro de 2008, pelas 18h 30 minutos, na Sala dos Professores da EB 2/3 Luísa Todi, reunirá a Assembleia de Agrupamento com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. – Quadros de Honra e de Mérito – análise e tomada de posição sobre as circunstâncias que levaram à exclusão de alunos propostos por diferentes Conselhos de Turma (Ano Lectivo 2006/2007).

Leia aqui o texto da aluna Inês Mendes.
Leia aqui o texto do professor Vítor Ferreira, presidente da Assembleia de Agrupamento.

2. – Análise das linhas orientadoras do projecto de Orçamento para o ano 2008*.

3. – Análise e aprovação da proposta alteração ao Projecto Educativo do Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi, na sequência, entre outra, da legislação relacionada com o processo de avaliação do pessoal docente.

Leia aqui a adenda ao Projecto Educativo (colocado online em 24 de Fevereiro).

4. – Apreciação e aprovação de propostas de alteração ao Regulamento Interno do Agrupamento:

4.1. – Criação do Departamento de Apoios Educativos (já aprovado em Conselho Pedagógico de Novembro de 2007).

Leia aqui texto da proposta para ratificação (colocado online em 22 de Fevereiro).

4.2. – Ratificação do Regimento do Conselho de Directores de Turma.

Leia aqui texto da proposta para ratificação (colocado online em 22 de Fevereiro).

4.3. – Outras propostas relacionadas com a produção legislativa recente, nomeadamente, Decreto Regulamentar nº 2/2008 (avaliação do pessoal docente), Decreto-Lei nº 3/2008, de 7 de Janeiro (alteração ao Decreto-Lei nº 319/91), Lei nº 3/2008, de 18 de Janeiro (primeira alteração à Lei n.º 30/2002, de 20 de Dezembro, que aprova o estatuto do aluno dos Ensinos Básico e Secundário)***.

5. – Emissão de parecer sobre as alterações ao Plano Anual de Actividades, verificando a sua conformidade com o Projecto Educativo, na sequência, entre outra, da legislação relacionada com o processo de avaliação do pessoal docente***.

6. – Apreciação o relatório periódico de execução do Plano Anual de Actividades (Setembro a Dezembro de 2007).

Leia aqui texto do relatório (colocado online em 22 de Fevereiro).

7. – Análise do balanço do exercício de evacuação de emergência realizado em 22 de Novembro de 2007.

8. – Análise do Plano de Formação do Agrupamento - 2008.


* - Documento a disponibilizar em mão.
** - Documentos a disponibilizar, a partir de 18 de Fevereiro, no sítio da Assembleia de Agrupamento.
*** - Documento a disponibilizar, a partir de 23 de Fevereiro, no sítio da Assembleia de Agrupamento.

Setúbal, 13 de Fevereiro de 2008

O presidente da Assembleia do Agrupamento

Vítor Manuel Ramalho Ferreira