Conselho Geral
Mandato de 2009/2013

Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi - Setúbal

ESCOLA SEDE - EB 23 de Luísa Todi - e-mail: AVELT@sapo.pt

Presidente do Conselho Geral: Professor Victor Manuel Ramalho Ferreira

06 julho 2009

Acta do Conselho Geral Transtório de 19 de Maio de 2009

Aos dezanove dias do mês de Maio de dois mil e nove, pelas dezoito horas e trinta minutos reuniu o Conselho Geral Transitório, na Sala de Reuniões do Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi, no pavilhão B, da Eb 2/3 de Luísa Todi, escola sede do Agrupamento, com a seguinte
Ordem de Trabalhos:

Primeiro ponto - Discussão a apreciação do Relatório da Comissão de Acompanhamento do Processo de Recrutamento, em conformidade com o nº 1 e o nº 2, do artigo 7º, Apreciação pelo Conselho Geral Transitório do Regulamento para o Procedimento Concursal e Eleição do Director do AVELT.

Segundo ponto - Eleição do Director, em conformidade com o nº 3, do artigo 7, Apreciação pelo Conselho Geral Transitório, do Regulamento para o Procedimento Concursal e Eleição do Director do AVELT.

A reunião teve início com a leitura e aprovação da reunião de trinta e um de Março de dois mil e nove.
Álvaro Quintas tomou posse, em substituição de Graça Nunes, como representante da Cáritas Diocesana de Setúbal no Conselho Geral Transitório.

Foram os presentes informados de que apenas se havia candidatado ao cargo de Director o professor António Baptista Dias.

Na sequência da discussão, apreciação e aprovação do Relatório da Comissão de Acompanhamento do Processo de Recrutamento, em conformidade com o nº 1 e o nº 2, do artigo 7º - Apreciação pelo Conselho Geral Transitório, do Regulamento para o Procedimento Concursal e Eleição do Director do AVELT, entenderam os presentes, em conformidade com a Ordem de Trabalhos da reunião, estarem reunidas as condições para a eleição do candidato único ao cargo de Director do Agrupamento tendo o Dr. António Manuel Batista Dias obtido 16 votos favoráveis, na circunstância a totalidade dos votos correspondentes aos conselheiros presentes.

Os membros do Conselho Geral Transitório presentes confirmaram o rigoroso cumprimento dos regulamentos, nomeadamente no que diz respeito ao processo eleitoral e, em conformidade com o nº 4, do artigo 25º, do Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de Abril, deliberaram estarem reunidas as condições para mandatar o presidente do Conselho Geral Transitório para solicitar de imediato ao Director Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo a homologação do resultado da eleição do Director.

Não estiveram presentes na reunião Celeste Paulino (Câmara Municipal de Setúbal) Carla Cibele Figueiredo, representante da Escola Superior de Educação de Setúbal e Clarisse Gonçalves, e três representantes dos Pais e encarregados de Educação (a confirmar de acordo com a folha de presenças).


Nada mais havendo a tratar deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente acta, que depois de lida e aprovada, vai ser assinada por mim professora Maria José Cruz que a secretariei e pelo presidente do Conselho Geral Transitório Vítor Ferreira que a presidiu.